Luz, conforto , decorAÇÃO!
“A luz é a primeira impressão da arquitetura. Logo, é preciso saber quando ela merece destaque e quando é suporte para uma função maior” Guinter Parschalk, Light Designer . Para nós as qualidades de luz em lâmpadas no nosso dia a dia têm detalhes importantes como conforto, durabilidade e economia. Existem tipos de lâmpadas no mercado (recentemente foi retirada de vendas as incandescentes, em prol do meio ambiente e segurança), próprias para ambientações, fluorescentes , de fibra óptica, halógenas e as de LED (ou diodo emissor de luz). A escolha delas, se pode levar em consideração a durabilidade e economia.Fluorescentes:
São consideradas as mais comuns, possuem eficiência duradoura e são as mais econômicas do mercado. Possuem cores branca, amarela , azulada...) e formas diferentes : tubulares, compactas e não compactas.
Fibra óptica:
São aquelas em filamento em vidro ou com extremidades iluminadas. Também são consideradas econômicas , pois transmitem luz, e não energia elétrica.
Estas lamparinas dão o efeito de céu estrelado.
Halógenas:
Considerada como uma incandescente , na qual esquentam e são de baixa eficiência. Podem destacar um determinado local visualmente, pois possuem grande extensão de faixo.
LED ( Diodo emissor de luz , em inglês)
Produto de alta tecnologia, confunde-se afirmando que é uma lâmpada , mas pode ir dentro de uma . É um componente elétrico que transforma a energia em luz. O custo têm diminuído , mais é uma das mais caras , levando em conta sua média durabilidade e sendo um produto corretamente sustentável. Todas elas irão depender de seu projeto personalizado, levando em consideração seu custo, as mais baratas e rentáveis são as Lâmpadas Fluorescentes no Mercado.