Mini Hortas por quem entende

Um espacinho para temperos utilizados quase diariamente é uma boa pedida para você economizar e investir em hábitos saudáveis, além de ser uma ótima terapia de minutos do dia a dia, é o que as arquitetas Sonia Santos e Ana Carla Ribeiro defendem no cultivo das Mini Hortas.

arqs1midiass

    “Um dos nossos objetivos é mudar o hábito do Belenense quanto o costume de adquirir hábitos saudáveis e aprender a gostar dos temperos” Sonia comentou também com futuros projetos em escolas e clínicas de reabilitação que utilizem a chamada “Hortaterapia”, ideal para reeducar sobre a sutileza do “cuidar”. Em poucos meses, o projeto “Alecrim mini hortas” tornou-se realidade das sócias que oferece serviços de encomenda de temperos e ervas, manutenção e acessórios. A Dupla garante que ter sua própria horta em casa garante economia, Ana Carla afirma “ Faz tempo que não vou ao supermercado procurar tempero ou ervas”

minihorta-alecrim-1 Projeto da “Alecrim Mini hortas” valorizando espaços vazios em residenciais.

     Entre outros projetos das arquitetas está a parceria com restaurantes e condomínios residenciais, sejam eles verticais ou horizontais que podem ir além das plantas de ornamentação. “Um dos nossos sonhos é em condomínios, criar em espaços de interatividade dos moradores em espaços livres, criando uma cultura de convivência” Ressalta Sônia. “ Além da possibilidade de exalarem um cheiro e serem funcionais nas mesas de restaurantes, que já é tendência em restaurantes no sudeste do País, abrangendo das culinárias mais simples ás mais sofisticadas”

Observe a moldura de madeira que contrasta dom os vasinhos coloridos!    

As arquitetas afirmam os benefícios de três plantinhas mais conhecidas para se iniciar o plantio:

-Alecrim

Os raminhos que decoram e energizam chás, também servem para aromatizar legumes , carnes e peixes

- Manjericão :

Indicados para molhos , massas e saladas. Além de afastar mosquito da dengue.

- Cheiro verde :

Ideal para praticamente tudo em termos culinários, além de ser ótimo para precaução e tratamento para anemia aliado ao Jambú. Alecrim Mini Hortas trabalha com acessórios em ferro, madeira e jardins verticais. Entrega com manual de instrução e manutenção referente ao fornecimento de adubo e replantio por parte das arquitetas.

Alecrim Mini Hortas Rua São Pedro n842 - Ed. Angra sala102 (91) 98861-2348 / 98271-9524 / 3199-1458 alecrim.minihortas@Gmail.com